Hospital Regional faz o primeiro parto de trigêmeos em Marabá

O último dia 13 foi de muita alegria para o casal João Fredson Batista de Souza e Tânia Mercês de Souza. Eles saíram do hospital carregando seus filhos trigêmeos, Miriam, Ester e Davi. A alegria tem razão de ser, pois esse tipo de gestação é considerado de risco tanto para a mãe quanto para os bebês. O nascimento dos trigêmeos foi comemorado pelos pais e pela equipe do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá, onde o parto foi realizado com sucesso. Foi a primeira vez que nasceram trigêmeos no HRSP.

As duas meninas e o menino nasceram exatamente às 19h56 do dia 15 de outubro. O parto, por meio de cirurgia cesárea, foi acompanhado pelo obstetra Francisco Alves e mais quatro pediatras, tendo ocorrido com segurança, de acordo com os protocolos do hospital; imediatamente, os bebês foram encaminhados para a UTI Neonatal, onde permaneceram quase 30 dias, informou Leisson Domingues Pinheiro, diretor de Enfermagem do hospital.

Este foi o primeiro parto de trigêmeos no hospital, informa a pediatra Mara Silvia Rezende de Freitas, coordenadora da UTI Neonatal do HSRP. Leisson acrescenta que em situações como essa, o pré-natal precisa ser ainda mais rigoroso e o parto deve ocorrer em um hospital que disponha de UTI Neonatal, para o caso de os bebês precisarem de maior atenção, como ocorreu em Marabá. Inclusive, Tânia Mercês de Souza, a mãe, ficou bastante tempo internada e o parto foi cercado de cuidados excepcionais porque os bebês nasceram prematuramente, com apenas 31 semanas; gerados em placentas diferentes, cada um pesou pouco menos de dois quilos ao nascerem.

AGRADECIMENTOS

Emocionado, o pai dos trigêmeos, João Fredson, agradeceu a toda equipe do hospital. “Não posso esquecer os valorosos médicos que sempre se mostraram dispostos e incansáveis todo tempo que ficamos neste hospital, que mais parecia nossa casa, tamanho foi o acolhimento demonstrado para conosco. A equipe do hospital é formada por profissionais extraordinários que merecem nosso apreço; agradeço às enfermeiras – que nos trataram tão bem e nos traziam tranquilidade”. João estendeu o reconhecimento também ao pessoal da limpeza e, finalmente, ao diretor geral do Hospital, Valdemir Girato, pelo atendimento recebido no HRSP.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde