UPAs Mirante e São Benedito orientam sobre os riscos de diabetes

No Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro, ações são realizadas para lembrar a importância da prevenção à doença em diversas localidades do País. A Pró-Saúde, gestora das UPAs 24h Mirante e São Benedito, em Uberaba (MG), também abraçou a causa e organizou, no dia 13/11, mais uma edição do projeto “Sala de Espera” nas duas unidades, para falar sobre a importância da data, a pacientes e acompanhantes que aguardavam atendimento médico. 

Durante a ação, foram disponibilizados folhetos informativos, em seguida foi feita uma leitura com explicação objetiva dos itens abordados nos folhetos e, ao final, uma palestra foi proferida, no qual os participantes puderam tirar suas dúvidas e conhecer detalhes sobre a doença, além de dicas de prevenção. O número de pessoas acometidas pela Diabetes é muito grande, por isso é imprescindível a divulgação de orientações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento.

A sala de espera de uma unidade hospitalar é um espaço muito importante para a prática educativa e preventiva nas áreas de saúde e cidadania. Nesses locais, várias pessoas, de diferentes faixas etárias, classes sociais e culturais se agrupam para aguardar atendimento de consultas médicas, de enfermagem e de atendimento social. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde