Pró-Saúde completa dois anos na gestão do Pronto Socorro Engenho Novo com 1,2 milhão de atendimentos

O Pronto Socorro Engenho Novo, em Barueri (SP), completou dois anos de atividade no mês de setembro e alcançou a marca de 1,2 milhão de atendimentos para a população da região. Eleito o Pronto Socorro mais bem avaliado da cidade no ano de 2014, a unidade está sob gestão da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria Municipal de Saúde, desde a inauguração. Com a sua implantação, o PS conseguiu a importante tarefa de descentralizar o atendimento de urgência e emergência dos moradores da região, que quando necessitavam de atendimento médico tinham que se deslocar ao Centro da cidade. 

Com o único serviço de odontologia 24 horas de Barueri, o Pronto Socorro Engenho Novo atende a população do bairro e de outras regiões, como Chácara Marco, Vila São Silvestre, Jardim Graziela, Jardim Califórnia, Bairro dos Altos, Cruz Preta, Jardim São Luiz e Tupanci. “A qualidade do serviço deve-se, principalmente, ao esforço da equipe do PS, composta por 305 profissionais, entre colaboradores e médicos, engajados em oferecer um tratamento efetivo e humanizado”, destaca o diretor de Operações da Pró-Saúde, Jocelmo Pablo Mews.

Além de odontologia, os serviços de ultrassonografia, análises clínicas, radiologia e métodos gráficos também estão disponíveis 24 horas por dia. A unidade também oferece atendimento à população nas áreas de clínica médica, avaliação cirúrgica, ortopedia, pediatria e serviços de ultrassonografia, eletrocardiograma e radiodiagnóstico. 

 

Números de atendimento

Em dois anos, o Pronto Socorro realizou cerca de 1,2 milhão de atendimentos para a população da região. Foram 207.817 exames, 657.877 procedimentos e 320.150 consultas efetuadas nesse período. Localizado na avenida Capitão Francisco César, 1.338, no prédio que abrigava a antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria de Lourdes Hernandez Matos, a edificação passou por obras de remodelação, incluindo a implantação de elevador para macas, sala de urgência equipada, triagem e enfermaria adulto e infantil, posto de enfermagem e salas de observação.

Em 2014, o Pronto Socorro Engenho Novo teve 92% de satisfação dos usuários, segundo pesquisa realizada na unidade, por meio do SAU – Serviço de Atendimento do Usuário, realizada mensalmente. Em 2015, até setembro, o índice já atingiu 91% de satisfação.

 

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica com quase cinco décadas de atuação. Consolidou-se como uma das maiores instituições de gestão de serviços no setor médico-hospitalar do País. Presente em 10 Estados e 27 municípios, tem sob sua responsabilidade cerca de três mil leitos e o trabalho de aproximadamente 20 mil profissionais, sendo 3,5 mil médicos.

A entidade está entre as 500 maiores instituições do país, no ranking dos principais veículos de comunicação da área de Economia, como as Revistas Exame e IstoÉ Dinheiro e os jornais Valor Econômico e O Estado de S. Paulo. Ainda segundo este último, a Pró-Saúde é a sexta instituição da área de saúde do Brasil.  

A certificação como Entidade Beneficente de Assistência Social na Área da Saúde, pelo Ministério da Saúde, reforça sua atuação no âmbito da gestão do SUS, com eficiência e qualidade, ampliando o acesso da população aos serviços.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde