Ginástica Laboral completa um ano no HRSP

Um trabalhador saudável rende muito mais. Está sempre disposto, se afasta menos das atividades e consegue atender melhor ao público. Quem ganha com isso é a instituição da qual ele faz parte, as pessoas atendidas e principalmente o próprio trabalhador.

Foi pensando nisso, que o Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá (PA), iniciou em novembro de 2014 um programa de ginástica laboral, que, neste primeiro anos, está atendendo apenas aos enfermeiros que atuam nas clínicas do hospital, com exercícios de relaxamento, fortalecimento e alongamento.

E na quinta-feira (5), o programa completou um ano de existência. Na ocasião, colaboradores receberam orientações sobre a importância de consolidar as atividades de ginástica laboral, que são feitas duas vezes por semana, sempre sob a coordenação de Caroline Nogueira, colaborada do Hospital Regional, graduanda em Fisioterapia.

Entre os resultados obtidos com ginástica laboral está a diminuição considerável do número de afastamentos do trabalho, assim como diminuição do cansaço no final do expediente. Ainda segundo Caroline, a ginástica laboral é capaz de diminuir casos de Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e de Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT), que vêm crescendo nos últimos 20 anos.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde