Pró-Saúde informatiza o RAG (Requisitos de Apoio à Gestão)

Implantado em 2009, o RAG (Requisitos de Apoio à Gestão) da Pró-Saúde passou por um processo de informatização e está atualmente em sua 6ª versão. A primeira avaliação, com o novo formato, foi realizada no Hospital Estadual Anchieta (HEAN), no Rio de Janeiro (RJ), de 26 a 29 de outubro deste ano.

Os consultores agora contam com tablet`s para aplicar a auditoria, o que traz maior praticidade, otimização do tempo da avaliação, agilidade no fechamento dos resultados e na consolidação das observações e dúvidas pertinentes aos processos. A solução possui cerca de 7.400 requisitos, que variam conforme o porte do serviço de saúde, divididos em quatro dimensões: Infraestrutura e Equipamentos, Gestão, Técnico Operacional e Segurança e Riscos.

A ferramenta informatizada também permite análise dos resultados em tempo real pelo site do RAG e servirá como benchmarking entre os serviços de saúde sob gestão da Pró-Saúde. Outro benefício será a utilização da solução pelos próprios avaliadores internos dos Serviços de Saúde, além das avaliações realizadas pela equipe de consultores do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente Corporativo.

O RAG é uma ferramenta desenvolvida pela Pró-Saúde, com o papel de direcionar a implementação das diretrizes Institucionais e alinhar os Serviços de Saúde na Melhoria da Qualidade e Segurança Assistencial, além da Gestão Contratual.

Esta iniciativa foi realizada pelo NQSP Corporativo e Diretoria de Operações, com o intuito de viabilizar a utilização da solução e impulsionar cada vez mais a evolução dos serviços de saúde sob gestão da Pró-Saúde.

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