HRPT promove diversas ações no Outubro Rosa

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA), realizou, durante todo o mês de outubro, ações de combate e prevenção ao Câncer de Mama. A campanha contou com palestras de incentivo ao autoexame das mamas.

As colaboradoras que não puderam participar da palestra assistiram em vídeo as explanações de Viviane Bressan, mastologista do HRPT, que mostrou as situações médicas de como o câncer de mama pode afetar a vida de pacientes que não fazem os exames preventivos.

As ações do HRPT não se restringem ao público interno. Neste ano, o hospital abriu, autorizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SESPA), um consultório oncológico, que garante consultas preliminares e pré-diagnósticos de câncer. O serviço amplia o tratamento precoce do câncer no interior do Estado.

Além das ações educativas dirigidas aos usuários da unidade, foram realizadas, de janeiro a setembro, 544 consultas ambulatórias e 21 cirurgias na área da mastologia. Esses números ilustram o esforço do Hospital da Transamazônica na resposta à campanha de combate e tratamento ao câncer.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde