Pró-Saúde recebe placa de bronze no prêmio paranaense da qualidade em gestão 2015

O Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz, em Pinhais (PR) – administrado pela Pró-Saúde – conquistou a placa de bronze na edição 2015 do Prêmio Paranaense da Qualidade em Gestão (PPrQG), realizado pelo Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), por meio do Movimento Paraná Competitivo (MPC). A unidade conquistou a placa com 250 pontos no Nível I – Compromisso com a Excelência.  Em sua 11ª edição, o prêmio continua com os desafios iniciais de contribuir para fortalecer as organizações paranaenses e tornar o Estado do Paraná mais competitivo tanto nacional como internacionalmente.  

A cerimônia de entrega do PPrQg será realizada no dia 8 de dezembro próximo, na Associação Comercial e Empresarial, de Maringá (PR).

Saiba mais sobre o prêmio

Neste ano, a estrutura do Prêmio incluiu o Nível inicial de 125 pontos (Primeiros Passos para a Excelência), que é exclusivo para a Região de Maringá, realizado em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). Além dos outros níveis já usuais do prêmio: Nível I 250 pontos (Compromisso com a Excelência), para as empresas que estão iniciando no processo e o Nível II 500 pontos (Rumo à Excelência), para as organizações em estágio mais avançado.

O PPrQG pretende induzir a melhoria do desempenho organizacional pela implantação do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), e também sob a forma de premiação das organizações que demonstram esforços efetivos direcionados ao bom desempenho de sua gestão, cujas práticas e padrões de trabalho resultem em racionalidade do processo produtivo, melhoria dos níveis de qualidade e produtividade dos produtos e serviços, maior satisfação dos clientes, da força de trabalho e demais partes interessadas.

Neste ano, das 21 instituições concorrentes, 16 tiveram sua participação validade, que submeteram suas práticas de gestão para avaliação dos Examinadores Voluntários do prêmio. A partir desta avaliação, foi realizada uma análise pelo Comitê Técnico e por uma banca de juízes, que efetivaram os resultados.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde