HDLEM promove capacitação sobre acidentes de trabalho

Com o objetivo de sensibilizar os colaboradores sobre as instruções de conduta em caso de acidente de trabalho, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães (HDLEM), em Mairi (BA), realizou treinamento sobre “Fluxograma de Acidente de Trabalho”, nos dias 8 e 9 de outubro. O evento aconteceu em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em diferentes horários.

Na apresentação foram pontuadas a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI), tipos de acidentes, consequências e os fluxogramas.

Segundo a técnica de Segurança no Trabalho Orlanete Cedraz, é importante o conhecimento das normas de segurança e a participação em capacitações. “A maioria dos acidentes no hospital ocorrem com materiais perfurocortantes. Daí a importância de conhecer o fluxograma e comunicar ao Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, afirmou. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde