Colaboradores do Hurso refletem sobre humanização

Ao longo de três dias e com horários variados, os colaboradores do Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), refletiram sobre a humanização. A atividade teve como tema “Foco no cliente e atendimento humanizado” e foi realizada pelas psicólogas Emanueli Sperandio e Marla Maia.

Na primeira parte, Marla apresentou conceitos e reflexões teóricas sobre a humanização, como características principais e benefícios. A atividade também contou com dinâmica, participação de voluntários e equipe realizando a reconstituição de uma ação do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). O objetivo do treinamento, de acordo com Marla Maia, foi fazer com que os colaboradores pensem em como realizar melhorias na assistência hospitalar.

Emanueli considerou que a expectativa da ação foi alcançada quando os colaboradores trouxeram testemunhos de momentos passados. “Muitos chegaram a se emocionar na dinâmica de pensamento”, explicou ela.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde