HEGV realiza II Encontro de Controle de Infecção Hospitalar

Com o objetivo de esclarecer o papel da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), foi realizado no último dia 15, no Centro de Estudos do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro (RJ), o II Encontro de Controle de Infecção Hospitalar da unidade. Nesta mesma data, o HEGV também comemorou o Dia Mundial da Lavagem de Mãos.

O evento, que contou com palestrantes renomados da área de controle de infecção relacionada à assistência em saúde, também teve a presença de mais de 150 profissionais de saúde, entre colaboradores do hospital e de outras unidades.

A coordenadora de Enfermagem do CCIH, Priscilla Paiva, explicou que a infecção hospitalar é um grande desafio para as unidades de saúde e que ações como essa servem para trocar expertise e atualizar conceitos. “Essa ação foi uma grande oportunidade para revisão de conhecimento e compartilhamento de experiências em vários campos da prevenção e controle de infecção hospitalar, bem como a renovação e incorporação de novos conceitos necessários para a prática de prevenção e tratamento de infecção relacionada à assistência em saúde”, ressaltou. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde