Residentes aprovados na UEPA participam de integração com HMS e HRBA

Durante os dias 6 e 7 de março, os 23 profissionais de enfermagem, psicologia, farmácia, terapia ocupacional e fisioterapia aprovados no processo seletivo da Universidade do Estado do Pará (UEPA) para Residência Multiprofissional em Assistência à Ortopedia e Traumatologia participaram da II Jornada de Residentes do Baixo Amazonas.

O evento abordou temas importantes, como Serviço Social: ação profissional na perspectiva hospitalar, Abordagem no leito do paciente poli-traumatizado, o papel do psicólogo na assistência, além da apresentação do programa de Residência Multiprofissional aos R1 e R2 e visita ao HRBA.  A Jornada teve abertura às 9h e contou com a participação da Direção Acadêmica da UEPA e de Residência da UEPA, além de representantes do Hospital Municipal de Santarém (HMS) e Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), hospitais que servirão de base de estudo e assistência multiprofissional.

Em 2013, o HRBA recebeu 13 profissionais aprovados no certame para exercerem a função de residentes multiprofissionais. Neste ano, serão 23 profissionais inseridos na assistência hospitalar como R1 e R2. O Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, falou sobre a chegada dos novos residentes. “É uma satisfação muito grande recebermos mais uma turma de residentes multidisciplinares. Nossa região ainda é muito carente de profissionais da saúde. O HRBA é um polo importante de formação de profissionais e temos a certeza que isso será um fator fundamental para desenvolvermos a saúde no Oeste do Pará.”, concluiu Hebert.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde