HMUE orienta sobre alimentação saudável

Comer bem pode ser mais simples e barato do que se pensa. Para isso, a criatividade e o reaproveitamento precisam ser as palavras de ordem. Buscando despertar o interesse dos seus colaboradores, acompanhantes e visitantes para a boa prática da alimentação saudável, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), realizou, na última semana, uma manhã de orientação e conscientização sobre hábitos de vida saudável. 

Organizado pela equipe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do hospital, o evento aconteceu no hall de entrada da unidade, onde foi montado um stand no qual os participantes receberam serviços como avaliação nutricional, orientação nutricional, bioimpedância e ainda puderam participar da sessão de fotos.

De acordo com a coordenadora do SND do HMUE, a nutricionista Edilsa Carla Dias Lopes, o objetivo da ação foi educar sobre a maneira correta de se alimentar. Para isso, foram disponibilizados para degustação sucos simples e fáceis de ser preparados em casa e com baixo custo. Também se destacou a composição dos alimentos e a maneira correta de aproveitá-los.

Acompanhando o sobrinho que está internado no hospital, a vendedora Francineia Batista de Sousa aprovou a iniciativa. “Excelente esse projeto. Eu não sabia meu peso e nem minha altura, estava fora de controle. Agora, sei o que preciso fazer para me cuidar melhor. Nota 10”, parabenizou.

Apoio

Apoiado pelo curso de Nutrição da UNAMA, a ação teve a intenção de promover mudanças de hábitos alimentares para reduzir a incidência de doenças relacionadas com a alimentação, bem como apoiar iniciativas sociais, conscientização da importância da qualidade de vida e incentivo à atividade física. “A promoção da qualidade de vida passa pela redução de doenças relacionadas à alimentação. Por isso, nos preocupamos em orientar sobre alimentação saudável e a prática de atividade física, contribuindo para a longevidade”, reforçou a nutricionista Edilsa Carla Dias Lopes.