Hospital Regional de Marabá comemora nove anos

Começou no sábado (17), com uma homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, durante o Círio Rodoviário, a programação de aniversário dos nove anos do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá (PA). Encerando na próxima sexta, a celebração está recheada de música e ações motivacionais educativas.

Implantado pelo governo do Estado em 2006, faz parte de uma rede de hospitais de alta e média complexidade que vem sendo instalada no Estado desde aquela época. Sua localização estratégica permite atender demandas de especialidades médicas e tratamentos complexos, até então disponíveis só na capital.

Gerido pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), o HRSP atende a uma região onde vivem mais de 1,1 milhão de pessoas.

A celebração do aniversário prosseguirá até sexta-feira. Na segunda (19), houve participação da banda do Exército, que se apresentou no hospital, seguida do coral integrado por colaboradores do HRSP.

A programação contempla também ações na área médica. Nesta terça-feira (20), foi aberta a 26ֺª Campanha de Doação Voluntária de Sangue do Hospital Regional, em parceria com o Hemocentro Regional de Marabá; agora à tarde acontece um momento interativo com acompanhantes de pacientes; à noite haverá sessão de embelezamento feminino.

O folclore está na programação: na tarde desta quarta (21), a Associação Educadora São Francisco de Assis promove a atividade cultural no hospital apresentando o boi-bumbá Encantos da Minha Terra. E em seguida haverá nova oficina de beleza. Outras atividades acontecem na quinta, incluindo um sorteio de brindes durante todos os turnos. E no último dia da programação haverá sessão do Cine Outubro Rosa, com o filme “Unidas pela Vida”, a partir das 9h da manhã. O enceramento das comemorações ficará por conta da pastora evangélica Suely Lara, que proferirá uma palestra motivacional.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde