HRSP reinaugura brinquedoteca no Dia das Crianças

Desde o último dia 9, as crianças internadas no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá, têm de volta o espaço de diversão no hospital, para tornar os dias de internação mais descontraídos. Trata-se de Brinquedoteca Cantinho da Criança, reinaugurada dentro da programação alusiva ao Dia das Crianças, comemorado nesta segunda-feira (12).

Durante a inauguração do espaço, apresentaram-se palhaços que divertiram a criançada e os adultos também – mães dos garotos internados e colaboradores do hospital.

DOAÇÕES

O diretor geral da unidade, Valdemir Girato, fez um agradecimento especial às médicas Claudia Bueno e Maria Angélica Cunha, que se engajaram no projeto de coleta de doação de brinquedos e demais utensílios para a brinquedoteca, junto a empresas de Marabá e  demais colaboradores do HRSP.

A enfermeira Karla Emanuelle Luz, da Comissão de Humanização do HRSP, ficou emocionada ao ver a brinquedoteca funcionando novamente, tal a importância que o espaço representa na recuperação das crianças em tratamento no hospital.

HUMANIZAÇÃO

O “Cantinho da Criança” deve atender, em média, 10 pacientes por dia, que poderão fazer atividades como pintura, músicas, contação de histórias, cinema e artesanato. “O espaço encaixa-se com perfeição no programa de humanização do hospital, que contribui para a descontração do ambiente hospitalar, permite interação com familiares dos internados e ajuda na qualidade dos serviços prestados pelo hospital” – disse a enfermeira Karla Emanuelle.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde