HRBA festeja o Dia das Crianças com atividades

O Dia das Crianças foi muito celebrado no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). Na quinta-feira (8), as crianças internadas na Oncologia Infantil divertiram-se com palhaços e o  grupo de pagode Oitava Cor levou muita música e alegria para os pequenos e seus pais.

As atividades continuaram na manhã de sexta-feira (9), quando 12 acadêmicos de Engenharia Civil da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) visitaram a Pediatria do HRBA e apresentaram teatro de fantoche, música, danças e distribuíram presentes aos internos.

Segundo a coordenadora de enfermagem da Oncologia, Janete Aguiar, o tratamento não significa que a infância tenha que ser abandonada: “Essas crianças têm muitas limitações; passam a maior parte do tempo em tratamento hospitalar ou residencial e é bom poder arrancar delas o sorriso, levando-se alegria, amor e carinho, o que mostra o quanto são importantes para nós”.

Maria Clara está em tratamento há dois anos no HRBA. O pai da menina, Raimundo Alves, aprova iniciativas como essa. “É um momento em que nossos filhos se sentem acolhidos por toda a equipe médica do hospital, pois eles não têm a mesma liberdade para recreações como as outras crianças”.

As atividades continuaram na manhã desta sexta-feira (9). Doze da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) visitaram o setor de pediatria do HRBA e conversaram com as crianças, falando dos cuidados durante a recuperação do tratamento médico. Os alunos apresentaram teatro de fantoche, músicas, danças e distribuíram presentes para os pacientes.

A visita dos estudantes de engenharia fez parte do projeto “Toda criança deve ser feliz”, que tem o objetivo é levar alegria às crianças que estão em tratamento e, por isso, não vão poder aproveitar o seu dia em casa.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde