HDLEM marcou presença no 25º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

O Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhaes (HDLEM) participou do 25º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e o 11º Congresso Internacional das Misericórdias, realizado entre os dias 23 a 25 de setembro, na cidade de Salvador (BA).

Com o tema central “Imagem, Gestão e Sustentabilidade”, o evento reuniu cerca de 800 congressistas de vários países, autoridades e lideranças de alguns setores de saúde, que lotaram o auditório do Hotel Pestana. Foram discutidos assuntos como gestão hospitalar, gerenciamento de crise, saúde suplementar e impacto da judicialização, parcerias públicas, envelhecimento da população e desafios do setor da saúde, entre outros.

Na ocasião, foram expostos trabalhos de pesquisa científica, além de apresentações culturais, que incluíram danças folclóricas, músicas e culinárias típicas. Também foram realizadas salas temáticas, que aconteceram simultaneamente e os participantes puderam escolher qual assunto acompanhar.

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, entidade filantrópica sem fins lucrativos, fez-se presente nesse evento com o objetivo de estar em sintonia com as novidades do setor e buscar o constante aprimoramento dos serviços.

Presença na Bahia

A Pró-Saúde administra, no estado da Bahia, cinco unidades hospitalares. São elas: em Salvador, a UPA 24h Valéria, o Centro de Saúde Maria da Conceição Santiago/16º Centro de Saúde de Imbassay, ambos sob contrato de gestão com o Município de Salvador; o Hospital Alayde Costa e UPA 24h Subúrbio, por meio de convênio com o Governo do Estado da Bahia, e, em Mairi, o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães, também em convênio estadual. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde