Pró-Saúde participa do Congresso “80 anos da Educação Infantil Paulistana”

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar participou da abertura do Congresso comemorativo “80 anos da Educação Infantil Paulistana: participação, escuta e diálogos sobre as infâncias”.

O evento aconteceu no dia 05/10, no Palácio das Convenções Anhembi e contou com a presença do prefeito Fernando Haddad, da primeira-dama Ana Estela Haddad, do secretário de educação Gabriel Chalita e da secretária adjunta da secretaria de educação Emília Cipriano. Também prestigiaram o evento, representando a Pró-Saúde, a diretora do CEI Jardim São Jorge, Marizete Barbosa, a diretora do CEI Jardim Eliane, Lúcia de Paiva, a coordenadora do CEI Jardim São Jorge, Rita de Cássia Siqueira, e a Assistente de Filantropia Bárbara Ordine. Na ocasião, a Prefeitura de São Paulo exibiu um vídeo institucional, destacando o trabalho da educação infantil, na qual o CEI São Jorge, a administrado pela Pró-Saúde foi uma das unidades escolhidas para compor as imagens.

O Congresso, que acontece nos dias 05 e 06/10, pretende promover um debate reflexivo sobre as práticas educativas presentes em todas as Unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Prefeitura de São Paulo, sejam elas por gestão direta ou conveniada.

Atualmente, a Pró-Saúde administra – por meio de uma parceria com a Prefeitura de São Paulo – quatro Centros de Educação Infantil (CEIs) na cidade. São eles: o CEI Santa Rita, o CEI Lageado, o CEI Jardim Eliane e o CEI Jardim São Jorge, todos localizados na Zona Leste de São Paulo.

Em seu discurso, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad disse que a Educação Infantil é um tema que toca a todos e que foram décadas de luta para que o município tivesse a Educação Infantil reconhecida. “Quem teve acesso à Educação Infantil não teve apenas uma infância melhor, mas uma vida melhor”, disse o prefeito. 

Haddad também comentou que percebe a satisfação das mães quando está nas Unidades. “Eu sempre visito as CEIs, as creches diretas ou conveniadas e posso afirmar que a percepção da sociedade em relação a esse serviço é a melhor possível”, comentou.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde