Jornada de Humanização se destaca no Hospital Municipal de Cubatão

Entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro, o Hospital Municipal de Cubatão (HMC), em Cubatão (SP), foi o local para a Jornada de Humanização, organizada pelo GTH (Grupo de Trabalho de Humanização) formado por colaboradores, que administram suas funções regulares com as ações do GTH, oferecendo sempre o melhor a todos os colaboradores do hospital.

Durante a jornada no dia 28/09, aconteceu curso de esmaltaria, instruindo sobre os cuidados com as unhas, e no auditório o Plano Institucional de Humanização dentro de uma palestra com Mara Regina, representante articuladora de Humanização da DRSIV- Regional.

No dia 29/09 tivemos um workshop de Cuidados com a Pele e Auto Maquiagem, onde a participação foi intensa. Além do Encontro de Gestantes e Ginástica Laboral, os colaboradores puderam viver uma experiência holística de humanização participando da Sala Sensorial, que é um exercício de sons e sensações que nos remetiam a épocas ou lugares de nossas vidas.

Os colaboradores participaram de aulas de Yoga no dia 30/09, e o hospital recebeu uma Intervenção Cênica, com o grupo de artistas da saúde do Grupo RÁRÁRÁ!!!, também para os nossos pacientes e acompanhantes aconteceu a Oficina de Psicologia.

No enceramento da jornada, em 2/10, aconteceu palestra referente a Prevenção ao Câncer de Mama, ministrada por Kellen Cristiane Justino Diesfenteill, coordenadora do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde