HRBA é certificado como Hospital de Ensino

Os Ministérios da Saúde e da Educação assinaram a Portaria Interministerial nº 1.214, concedendo o título de Hospital de Ensino ao Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém (PA). A informação foi publicada no Diário Oficial na semana passada.

Com a certificação, o HRBA se tornou o primeiro Hospital de Ensino no interior do Estado, estando aprovado para desenvolver atividades curriculares na área da saúde. Atualmente, além dos 300 estagiários por mês, o Hospital Regional recebe residentes médicos e multiprofissionais.

Com a titulação, Santarém poderá ampliar o campo para pesquisas, sendo uma referência na formação de profissionais em saúde para a Região Norte do País. “Hoje temos convênios com quase todas as Instituições de Ensino Superior e estamos envolvidos no processo de aprendizagem de profissionais das áreas da Saúde.

Isso representa um ganho significativo em nível de qualidade assistencial e formação profissional”, disse a pedagoga da Diretoria de Ensino e Pesquisa, Claudiléia Pereira Galvão.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde