Hurso promove caminhada no Dia Mundial do Coração

O Dia Mundial do Coração foi comemorado no dia 29 de setembro e o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em parceria com uma clínica do coração e a Secretaria Municipal de Saúde realizou a 1ª Caminhada pelo Coração de Santa Helena de Goiás. O evento também aconteceu no dia 29 e aproveitou o espaço público da Pista de Caminhada da cidade, recebendo convidados, autoridades da saúde e a população.

Inicialmente enfermeiras do Hurso fizeram aferições de pressão arterial e glicemia, verificando a capacidade de todos para realizar a caminhada. Para preparar o corpo de todos e promover um exercício de qualidade, o preparador físico João Junior apresentou atividades de alongamento e aquecimento aos presentes. Na continuidade, o cardiologista Fábio Ferraz, que também é intensivista do Hospital, chamou todos para começar a caminhada que teve um percurso de aproximadamente 5km e, durante todo o tempo, o médico realizou a atividade à frente passando orientações quanto aos cuidados e prevenção do coração.

No final, João realizou novas atividades de alongamento e relaxamento, e ainda foram distribuídos brindes e camisetas aos participantes da Caminhada. “Apesar dos empecilhos e pela chuva, as pessoas vieram e participaram, o que prova que realmente querem atividades assim e aprender a cuidar melhor de seu coração”, afirmou Lilian Ferraz, que fez parte da organização do evento.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde