Hospital de Pinhais é elogiado em visita do PNASS

O Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h, em Pinhais (PR), receberam, no dia 28/10, a avaliação do PNASS (Programa Nacional de Avaliação dos Serviços de Saúde) realizado pelo Ministério da Saúde, que tem como objetivo avaliar as instituições do SUS nas dimensões de estrutura, processos de trabalho, resultados relacionados ao risco e satisfação dos usuários em relação ao atendimento recebido.

A avaliação foi realizada por meio de um roteiro de Itens de Verificação baseados nas legislações vigentes, sendo avaliadas no primeiro momento as documentações referentes aos processos da instituição e visita nas instalações.

Após a conclusão da visita, foi realizada reunião de fechamento com os membros da diretoria e o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente que contou ainda com a participação da Secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho. A avaliadora, Evelin Brito, elogiou a estrutura e as instalações da instituição e parabenizou a organização dos processos internos desenvolvidos e os seus resultados.    

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde