Coren-BA dá posse à Comissão de Ética do Centro de Saúde Maria Conceição

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) empossou, na última segunda-feira (28), os novos membros da Comissão de Ética em Enfermagem (CEEn) do Centro de Saúde Maria Conceição Santiago Imbassay, em Salvador (BA). Os enfermeiros e técnicos de enfermagem acompanharam atentos as orientações da presidente do Coren-Ba, Maria Luísa de Castro Almeida, que falou sobre as ações do conselho, além de esclarecer a respeito das atividades que serão atribuídas à nova CEEn.

Maria Luísa ressaltou que, embora o ato de constituir a Comissão de Ética e fazer o processo eleitoral seja da instituição de saúde, quem dá a posse e legitima a comissão é o conselho. Por esta razão, a gestão Novo Tempo do Coren-BA instituiu uma Portaria para registro no conselho da relação dos membros efetivos e suplentes de todas as Comissões de Ética em Enfermagem das instituições de saúde.

Os profissionais receberam a Cartilha de Orientações das Instituições de Saúde, reformulada pela atual Comissão de Ética do Coren-BA, e a Legistação Básica para o Exercício da Enfermagem.

Estiveram presentes à posse no Centro de Saúde Maria Conceição Santiago Imbassay a coordenadora de Enfermagem, Laís Almeida Tarraço e o diretor Administrativo Julio Eloy Passos Neto.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde