Hurso participa da Semana Nacional de Trânsito

Pelo terceiro ano consecutivo, o Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), de Santa Helena de Goiás (GO), foi parceiro da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) de Rio Verde na Semana Nacional de Trânsito que acontece anualmente em setembro. Este ano o tema foi: “Seja VOCÊ a mudança no trânsito”.

Entre as atividades programadas para a ação, a equipe de voluntários da Comissão de Humanização do Hurso esteve presente em 3 delas. No primeiro dia, durante a solenidade de abertura e apresentações (resgate de acidentados, cuidados com segurança e palestra sobre o tema central). O segundo momento foi a tradicional Caminhada pelo Trânsito, em que equipes e representantes de empresas parceiras, órgãos públicos, entidades de segurança e atendimento de urgência/emergência, com o apoio de alunos de escolas públicas, caminharam juntos pelo centro comercial da cidade de Rio Verde com faixas, cartazes, camisetas, entre outros recursos visuais ou auditivos chamando a atenção dos motoristas e pedestres para a necessidade de ter consciência no trânsito para melhor desenvolver o mesmo.

O último evento em que houve a participação dos parceiros foi a Blitz, realizada junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF) – Rio Verde, em que foram feitas abordagens aos motoristas que passavam pelo Posto Policial da saída de Rio Verde para Jataí, na BR-060. Quando abordados, os motoristas recebiam um folder com orientações educacionais sobre o trânsito e seus diferentes, além de flanelas e squeezes do evento.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde