Prefeitura de São Paulo inaugura CEI Santa Rita

Crédito: Fábio Arantes/CECOM

A Prefeitura de São Paulo inaugurou, nesta terça-feira (29/9), o Centro de Educação Infantil Santa Rita, na Zona Leste da capital. Administrado pela Pró-Saúde, esta é a quarta unidade educacional mantida pela entidade, sob convênio com a Secretaria Municipal de Educação.

Representando a Presidência da entidade, padre Roberto Preczevski discursou durante a cerimônia que reuniu autoridades municipais, pais de alunos e comunidade. “Unidades como essa são muito importantes para as famílias que vivem na região, pois oferecem educação de qualidade para nossas crianças”.

O evento contou, também, com as presenças da gerente de Filantropia da entidade, Regina Victorino, do secretário municipal de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita, e do prefeito Fernando Haddad. Após visitar e conhecer a estrutura oferecida pela unidade, o prefeito elogiou o modelo de parceria por meio de convênio. “Essa parceria vem dando muito certo. Vamos fazer o dobro disso (número de vagas em creches), para chegar em outubro ou novembro do ano que vem e atender todos que estiverem na fila no dia da matrícula”, afirmou Haddad.

“Cada diretor regional tem o trabalho de conseguir prédios e convênios. A orientação é não deixar nenhuma criança de fora”, disse o secretário Gabriel Chalita.

 

Perfil

A Pró-Saúde iniciou a gestão da nova unidade – que atende crianças de 0 a 3 anos – no início do mês de julho. No momento, 145 crianças estão matriculadas na unidade, que tem capacidade para atender até 211 crianças. A estrutura da escola conta com 38 funcionários, nove salas, uma brinquedoteca, uma biblioteca, um parque, um solarium, um refeitório e um lactário. A equipe multidisciplinar elabora e cuida do modelo de aprendizagem de cada criança, assim como sua alimentação e acompanhamento do desenvolvimento físico, emocional, psicológico e social.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde