HMUE capacita colaboradores sobre como falar em público

A oferta de cursos e treinamentos de capacitação profissional é contínua no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA). Na última semana, os colaboradores puderam exercitar a oratória, rompendo os tabus de como falar em público. Para isso, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) da unidade enfatizou o desenvolvimento de competências para falar em público, evidenciando as formas corretas de falar e o controle do nervosismo.

Graduada em Pedagogia, a coaching e analista de Treinamento e Desenvolvimento da Pró-Saúde em Ananindeua, Carmen Lúcia Batista de Lima, ministrou o treinamento. Segundo a profissional, falar em público é importante para uma melhor comunicação e entendimento no que se quer comunicar. “Buscamos desenvolver nos participantes competências comportamentais, abordando um estudo com técnicas de como falar em público, vencendo medos e nervosismo. Assim, conseguimos fazer com que eles possam sentir segurança em suas apresentações”, explicou.

Participaram da capacitação 11 profissionais, que atuam no Hospital Metropolitano. Eles conheceram a teoria e, no modelo de Feedback, praticaram a arte de falar em público.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde