Hospital de Marabá faz palestra sobre deficiência física

O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) e o Grupo de Trabalho e Humanização do Hospital Regional Público do Sudeste (HRSP) Dr. Geraldo Veloso, em Marabá, vêm promovendo palestras para usuários, enquanto eles aguardam atendimento.

As palestras são uma forma de interagir com o usuário e difundir  informações relacionadas à saúde. Uma das últimas palestras ocorreu na segunda-feira (21), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Utilizando vídeos e slides, a colaboradora Caroline Nogueira falou sobre acessibilidade, inserção das pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho e em sociedade de forma geral.

Durante a palestra também foi apresentado um vídeo motivacional com o mundialmente famoso Nick Vujicic, que nasceu sem pernas e braços devido a uma rara síndrome, e que tornou o problema em sua razão de viver;  hoje, Nick viaja pelo mundo fazendo palestras motivacionais.

A recepção do hospital ficou lotada e o público fez muitas perguntas relacionadas à maneira como devem lidar com as deficiências (sejam físicas ou mentais) de pessoas próximas e delas mesmas.

De acordo com dados do Ministério da Saúde (MS), nada menos de 45 milhões de pessoas são portadoras de algum tipo de deficiência no Brasil, o equivalente a cerca de 24% da população. A grande maioria e portadora de deficiência visual. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde