Pró-Saúde participa de Congresso que reúne Santas Casas e Hospitais Filantrópicos em Salvador

Com o objetivo de estar em sintonia com as novidades do setor e buscar o constante aprimoramento dos serviços, a Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, entidade filantrópica sem fins lucrativos, participa de diversos congressos de saúde. Dessa vez, a entidade irá participar do XI Congresso Internacional das Misericórdias e do 25º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. O evento, que tem como tema “Imagem, Gestão e Sustentabilidade: os elos entre o passado e o futuro das misericórdias”, acontece até quinta (25/09), no Hotel Pestana, em Salvador (BA).

O estande da Pró-Saúde no evento estará à disposição dos visitantes e parceiros, para que seja um ponto de encontro de troca de informações sobre os serviços prestados pela entidade em vários estados do território nacional. Entre os objetivos do evento, destaque para a busca de soluções para a fragilidade de financiamentos, a necessidade de trazer inovações na gestão e a preocupação com o patrimônio histórico das entidades filantrópicas sem fins lucrativos de Saúde. Os dois congressos acontecem simultaneamente com o objetivo de evidenciar pontos comuns nos sistemas de saúde de vários países, com a expectativa de que a realidade do setor seja discutida e a troca de experiências proponha mudanças, para melhorar a gestão, a administração e a comunicação de nossas entidades.

 

Presença na Bahia

A Pró-Saúde administra no estado da Bahia cinco unidades hospitalares. São elas: em Salvador, a UPA 24h Valéria, o Centro de Saúde M. Conceição Santiago/16º Centro de Saúde de Imbassay, ambos sob contrato de gestão com o Município Salvador; o Hospital Alayde Costa, UPA 24h de Escada, por meio de convênio com o Governo do Estado da Bahia, e, em Mairi, o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães, também em convênio estadual.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde