Brigadistas do Hospital Metropolitano são capacitados

Investindo na capacitação e qualificação dos seus colaboradores, a Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, gestora do HMUE – Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua (PA), promoveu a capacitação de 35 membros da Brigada de Incêndio. 

Ministrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, a capacitação foi realizada em duas etapas, sendo a primeira teórica na sala de treinamento e a segunda no estacionamento do Bloco 05 do hospital.

Segundo o diretor geral do Hospital Metropolitano, Rogério Kuntz, é necessário disseminar o conhecimento aos colaboradores, para que eles sejam multiplicadores das atitudes corretas, e consequentemente assim todos estejam aptos a agirem em casos de emergência. “As nossas ações buscam ampliar a qualidade dos nossos trabalhos. Por isso, a necessidade de investirmos cada vez mais na promoção de capacitações e treinamentos, para que nossos profissionais sintam-se motivados a atuarem em suas funções”, explicou o diretor.

O técnico em segurança do trabalho do Hospital concorda com a política de treinamentos desenvolvidos na entidade, para ele “os colaboradores estão sendo capacitados para que estejam aptos a protegerem a integridade física dos demais colaboradores e usuários, assim como cuidar do patrimônio público”, comentou o profissional.

Organizado pelo SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, o treinamento faz parte do plano de ação do NQSP- Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente e do NEP – Núcleo de Educação Permanente da entidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde