Hurso promove bazar entre os colaboradores

Em um momento de crise econômica, toda queda nos gastos e aproveitamento do que já temos pode ser considerado uma vantagem. Neste sentido, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), de Santa Helena de Goiás (GO), realizou um bazar de trocas entre os colaboradores, a Feira de Hurtilidades, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de setembro.

Na proposta, foi solicitado aos colaboradores que trouxessem, na semana anterior, objetos variados como roupas, calçados, bijuterias, cintos, chapéus, livros, gibis, decorativos, utensílios domésticos, ou qualquer outro item que já não é de importância para o colaborador e que poderia servir ainda aos colegas. Para cada item recebido pela Comissão organizadora, foi devolvido ao antigo dono um valor proporcional de Hursolino, a moeda criada para valorizar cada item.

Ao longo dos três dias de evento, os colaboradores receberam uma caderneta, anotando a quantidade de Hursolino recebida pelos objetos trazidos, que era usada para a compra e débito do valor de cada item desejado. Na Feira, todos os colaboradores puderam observar, selecionar, escolher e “comprar” variados produtos. De acordo com a Comissão, o saldo foi tão positivo que já está se planejando realizar uma próxima feira no início de 2016. De acordo com a psicóloga Emanueli Sperandio, foi interessante ver como as pessoas levaram colegas para mostrar os seus antigos itens, presentear queridos e parabenizar aqueles que adquiriram seus antigos pertences. “Foi um momento de integração entre funcionários de variados setores, deixando os relacionamentos mais acessíveis entre os colaboradores”, afirmou. No total, foram mais de 250 peças trocadas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde