Marabá premia os melhores técnicos de enfermagem

Valorização profissional. Esta expressão é um verdadeiro combustível para qualquer trabalhador melhorar seu desempenho cotidiano. E quando se trata da área de saúde, a qualificação profissional  repercute na no atendimento dos  pacientes.

Foi pensando nisso que o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), criou em 2013 o Prodeva – Projeto de Desenvolvimento e Valorização Profissional – que faz uma avaliação semestral dos Técnicos de Enfermagem e escolhe os três  que se destacaram no período. Luíza da Silva Santos, Claudeci Ribeiro Rodrigues e Adriana Lima da Silva foram os três com melhor desempenho no primeiro semestre deste ano.

De acordo com Leisson Domingues Pinheiro, diretor de Enfermagem do Hospital, o Prodeva tem como foco atendimento ao paciente, sobretudo no quesito segurança, pois o técnico de Enfermagem é o cuidador direto do paciente, aplicando medicamentos, higienizando, verificando os sinais vitais, entre outros procedimentos.

Para atender cerca de 900 900 pacientes por dia, o  Hospital Regional em Marabá tem 213 técnicos de Enfermagem, supervisionados por 37 enfermeiros. “É preciso estar preparado e trabalhar com amor para dar conta de toda essa demanda”, afirma Leisson.

Ampliação

Segundo Rodrigo Fauth, diretor financeiro do hospital, que é gerenciado pela Pró Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, a ideia é ampliar cada vez mais o Prodeva, utilizando novos  critérios para escolha dos destaques,  e estender a avaliação a outros setores. Os principais critérios são: assiduidade, relação interpessoal, trabalho em equipe e desempenho técnico.

As três técnicas de Enfermagem que se destacaram no primeiro semestre deste ano receberam uma placa de reconhecimento, um dia de folga e uma gratificação de R$ 500,00.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde