UPA Valéria promove Feira Internacional da Saúde e Cidadania

A Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) Valéria – administrada pela Pró-Saúde – promoveu, no sábado (5/9), das 8h30 às 16h, mais uma edição da Feira Internacional de Saúde e Cidadania em Salvador (BA). As atividades ocorreram de acordo com a identificação das principais necessidades de saúde da comunidade e contou com a participação da Chamberlain College of Nursing, uma cadeia de faculdades de Enfermagem com sede nos Estados Unidos e associada à Faculdade Ruy Barbosa. O evento aconteceu no estacionamento da UPA.

O projeto representou uma rica oportunidade de compartilhamento de experiências, aprendizagem e intercâmbio entre profissionais, professores e estudantes da faculdade em parceria com a UPA Valéria. O evento incluiu uma equipe de 12 alunos e uma professora da Chamberlain College of Nursing, que orientaram e tiraram dúvidas dos visitantes.

Entre os serviços promovidos na Feira, constaram ações de prevenção para todas os visitantes da comunidade, nas áreas de Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Engenharia

Ambiental e Sanitária, Civil e Elétrica, Administração, Ciências Contábeis e Direito, que envolveram triagem, avaliação de sinais vitais, medidas antropométricas, orientação nutricional, postural, ergonômica e orientação farmacêutica. Além de serviços de assistência jurídica, assistência em finanças, e educação para a saúde.

A feira também contou com palestras de temas distintos e orientações para os visitantes: “Os grandes vilões: Dengue, Zika e Chikungunya”, “Primeiros Socorros” e “Finanças Pessoais”. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde