Pró-Saúde participa do 9º Encontro Paulista de Fundações

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, entidade filantrópica, marcou presença no 9º Encontro Paulista de Fundações, realizado no último dia 02/09, no Auditório do Espaço Cultural CIEE, em São Paulo. A gerente de Filantropia da entidade, Regina Victorino, representou a entidade no encontro, que teve o objetivo de apresentar perspectivas para viabilizar ações mais assertivas no Terceiro Setor, a partir de possibilidades que otimizam a sua atuação. A abertura ficou por conta do secretário Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro.

Quatro painéis com especialistas nas áreas de Economia, Direito e Terceiro Setor discutiram os desafios atuais enfrentados pelos setores de Filantropia e pelas Organizações da Sociedade Civil, principalmente em tempos de crise e recessão econômica.

A presidente da Associação Paulista de Fundações, Dora Silvia Cunha Bueno, agradeceu a participação da Pró-Saúde no evento e comentou sobre o atual momento das Fundações. “Elas estão um pouco esquecidas no momento e estamos procurando levar, para a sociedade e o governo, a importância da existência das fundações. Com essa união, entre o Ministério Público, o Governo e a Sociedade Civil, nós vamos conseguir colocar as Fundações no lugar aonde elas realmente precisam estar”, comentou Dora.

Regina Victorino também teve uma ótima impressão do evento. “Os painéis foram estruturados de forma a possibilitar uma visão global das novas demandas sociais. As discussões e apresentações dos palestrantes foram valiosas e nos trouxeram novidades. E a Associação Paulista de Fundações sempre nos proporciona um espaço de conhecimento e reflexão”, comentou Regina.

Durante o evento, também foi realizada a entrega da edição 2015 do Prêmio Pedro Kassab, que reconhece as melhores iniciativas ligadas à defesa do saber, da ética, da liberdade individual e do bem comum. Na categoria pessoa física, o premiado foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Já na categoria Pessoa Jurídica, o premiado foi a Fundação Antonio Prudente (A.C. Camargo Câncer Center). 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde