Dia do Nutricionista é comemorado com várias atividades no HEGV

Na última segunda-feira, (31/8), foi comemorado o Dia do Nutricionista. Para celebrar a data, a equipe de nutrição do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro (RJ), preparou uma série de ações. Foram realizadas palestras, debates, visitas aos setores do hospital, um bailinho e um coffee break.

As atividades tiveram início no refeitório, com o encontro Banca Nutritiva, onde os profissionais indicaram receitas saudáveis. Em seguida, os participantes assistiram a vídeo-palestra 'Terapia Nutricional Especializada – uma Jornada Inspiradora”, ministrada pela nutricionista Yara Baxter.

No horário da tarde, foi realizado, no Centro de Estudos, o debate “Concepções da Nutrição e do Nutricionista na Atualidade”, moderado pela nutricionista Andria Andrade, mestre em Alimentos e Nutrição pela Unigranrio. A atividade foi finalizada com um coffee break patrocinado pela Nestlé.  

Após as atividades, a equipe recebeu o carinho dos demais colaboradores pelo hospital fazendo um 'Pit Stop' nos setores, levando plaquinhas com emoticons, 'Eu curto Nutrição' e outra placa contendo uma homenagem aos médicos e enfermeiros, que são os parceiros na alimentação dos pacientes. Também foi realizado o “Bailinho da Nutrição”, no setor de Pediatria.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde