Pró-Saúde realiza 520 atendimentos na Marginal Neblina em Araguaína

Uma vida saudável com qualidade tem sido a busca do cidadão. Em Araguaína no Tocantins, há um ano a Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar realiza o programa Dia D Saúde, no qual leva até o cidadão os serviços da área de saúde. A intenção é que cada pessoa possa tirar dúvidas e receber orientações sobre as atitudes corretas para viver bem.  A última edição do projeto aconteceu no final de agosto na Marginal Neblina, quando os profissionais da entidade fizeram 520 atendimentos.

Local escolhido pelos araguainenses para a prática diária de atividades físicas, especialmente caminhada, a Marginal Neblina recebe pessoas como dona Sandra Sueli Barreto Gonçalves, de 45 anos. Ela caminha quatro vezes por semana e revela que muitos que ali praticam a atividade, não sabem como se alimentar corretamente e também os cuidados que precisam ter. Para ela, ação da Pró-Saúde é fundamental para que o cidadão esteja consciente sobre a importância das suas atitudes. “Vejo como válida essa ação educacional. Precisa, inclusive, ser feita mais vezes. Nada melhor que termos aqui os profissionais de saúde para nos orientarmos, porque muitos não sabem o que precisam fazer”, explicou.

Aos 76 anos, Manoel Moura Cavalcante, comentou que o Dia D Saúde é uma força para as pessoas. Segundo ele, a ida da Pró-Saúde até a comunidade é importante, porque as pessoas precisam entender melhor o que pode ser feito para prevenir problemas de saúde. “Muitas pessoas caminham, mas não sabem o que é preciso para fazer exercícios. Não se cuidam. A Pró-Saúde está de parabéns”, elogiou.

Dia D Saúde

Na ação realizada na última semana de agosto, a Pró-Saúde levou até a comunidade orientações sobre a importância de parar de fumar, bem como, a necessidade de combater o colesterol. Os males provocados pelos dois muitas vezes ficam invisíveis, sendo sentidos já em situações que colocam a vida em risco.

O Dia D Saúde aconteceu com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a equipe de médicos, enfermeiros e odontológicos.

Em Araguaína, a Pró-Saúde é gestora do Hospital Municipal/Ambulatório de Especialidades e da UPA24h Anatólio Dias Carneiro.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde