HRBA compartilha experiências de certificação como hospital de ensino

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA) participou de uma oficina sobre compartilhamento de experiências de processo de certificação  de hospitais de ensino  Pará. A oficina aconteceu no  Hospital Ophir Loyola, semana passada, em Belém. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), por meio da Comissão Estadual de Apoio à Certificação dos Hospitais Públicos em Hospitais de Ensino (CCHE).

A Coordenadora de Ensino e Pesquisa do HRBA, Claudiléia Galvão, esteve presente e expôs a experiência bem sucedida do hospital sediado em Santarém. “Foi uma troca de experiências; levei todos os pontos que temos como positivo e o que podemos melhorar. E conhecemos  a experiência de outros hospitais”. 
Em 2016, o HRBA (hospital público administrado pela Pró-Saúde, Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Saúde Pública do Pará – Sespa) – passará por uma nova certificação como  Hospital de Ensino. Claudiléia  constatou que o HRBA  está adiantado nos processos e já é referência para outros hospitais pleitearem a mesma certificação. 
O  evento teve como objetivo apoiar e avaliar  processos de Certificação e Recertificação, com base na Portaria Interministerial nº 285, de 24 de março de 2015, que Redefine o Programa de Certificação de Hospitais de Ensino no país.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde