HMAR contrata consultoria em Planejamento Estratégico

Os gestores do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) – administrado pela Pró-Saúde, em Maceió (AL) – perceberam que, para obter eficácia nos resultados do planejamento, seria necessário envolver líderes e coordenadores de todos os setores, para o comprometimento e apoio no desenvolvimento das ações.

Para isso, o hospital contratou uma empresa de consultoria e treinamento especializada de São Paulo, liderada pelo economista Marcelo Martinovich, que veio pessoalmente a Maceió, no período de 17 a 19 de agosto, para iniciar as ações relacionadas ao planejamento, conhecer o hospital e sua gestão, bem como coordenar o primeiro encontro para discutir o tema em um seminário com gestores, coordenadores e líderes. Este foi o primeiro grande passo para o aperfeiçoamento da gestão hospitalar, que vem evoluindo, a cada ano, para oferecer serviços de saúde com excelência para a população alagoana.

Com as mudanças ocorridas no cenário político-econômico do país, faz-se necessário mudanças estratégicas na organização das empresas, para seu crescimento e redução de perdas. Neste contexto, o planejamento estratégico é uma ferramenta fundamental na gestão empresarial, pois organiza o presente e prepara para o futuro, com foco no que realmente importa.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde