Simpósio do HRBA vai discutir trabalho do psicólogo no trabalho hospitalar

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), realizará, no dia 28 de agosto, o VIII Simpósio de Psicologia, que terá como tema O Papel do Psicólogo no Contexto Hospitalar. O evento, além da homenagem pelo transcurso do Dia do Psicólogo, promove um diálogo com os profissionais do hospital sobre a atuação do psicólogo em diversas áreas do hospital.

Serão realizadas quatro palestras: Psico-Oncologia: Suporte Psicológico ao Paciente com Câncer, ministrada pela psicóloga Samara Hosn; Atuação do Psicólogo na Unidade de Terapia Intensiva, ministrada por Susiane Canuto; a terceira palestra será sobre Intervenções Grupais no Contexto Hospitalar, proferida pela psicóloga Luciana Sampaio, enquanto a psicóloga Christianne Silva falará sobre Atuação do Psicólogo na Assistência aos Pacientes Renais Crônicos em Hemodiálise no HRBA.

As inscrições para o evento podem ser feitas até quinta-feira (27), na Diretoria de Ensino e Pesquisa do Hospital Regional do Baixo Amazonas. As vagas são limitadas. O evento vai ocorrer no auditório do HRBA, com início previsto para às 14h. da próxima sexta-feira.