UPA Valéria lança o projeto “Fiscal do Saber”

A equipe de Enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Valéria, em Salvador (BA), apresentou, no dia 10 de março, o projeto “Fiscal do Saber”. O objetivo é assegurar o cumprimento dos seis protocolos de Segurança do Paciente existentes na unidade, desenvolvidos pelo Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) local.

Durante o lançamento do projeto, foi oferecido um coffee break na UPA Valéria, que contou com a participação de médicos, áreas Administrativa, Diretoria, Coordenação Médica, Farmácia, Enfermagem, NQSP local e regional, Nutrição e equipe Assistencial.

O projeto “Fiscal do Saber” tem como responsáveis os enfermeiros Alessandro Araujo, Hortência Silva, e Suelane Barbosa, além do apoio da Coordenação de Enfermagem, Diretoria de Enfermagem e Diretoria Geral da UPA Valéria.

“Na área da Enfermagem, usaremos o projeto com o objetivo de fortalecer as ações dos protocolos com os pacientes, familiares/acompanhantes e os profissionais de saúde, no sentido de oferecer uma assistência segura e eficaz na unidade”, explicou Maria de Fátima, coordenadora de Enfermagem da UPA Valéria.

Ao longo deste ano, serão realizadas atividades educativas, distribuição de broches do projeto, com foco na equipe assistencial, que está em contato direto com os pacientes. No final do ano, haverá a aplicação de uma prova para avaliar os reais impactos do projeto “Fiscal do Saber”. A expectativa é que os colaboradores atinjam 80% de acertos. “Também tiraremos ideias para ações que podem ser realizadas em 2018. Iremos continuar, juntos, buscando sempre melhorias para os nossos pacientes”, destacou Maria de Fátima, coordenadora de Enfermagem da UPA Valéria.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde