UPA do Mirante promove Dia das Crianças

A Comissão de Humanização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Mirante deu início, nesta terça-feira (11), às comemorações do Dia das Crianças. Várias atividades são promovidas na ala da pediatria, que ganhou decoração especial para a data. A ação acontece também nesta quarta-feira (12), no horário das 9h às 11h e das 14h às 17h.

Enquanto aguardam ou recebem atendimento, as crianças podem participar de uma sessão de cinema, com pipoca e suco, colorir desenhos e ainda receber pintura facial. Além disso, os colaboradores da unidade arrecadaram presentes que são entregues para quem participa das atividades. A comemoração do Dia das Crianças também conta com o apoio de membros do projeto Sakamura, do Hospital de Clínicas da UFTM, que desenvolvem brincadeiras lúdicas.

Jeniffer Cristina Silva, mãe de Heloísa, de 1 ano, aprovou a iniciativa. “É muito bom e as crianças acabam esquecendo o real motivo de estarem na UPA”, comentou. Para Ana Graziela Cardoso, de apenas 5 anos, que interagiu com todos os funcionários da UPA, o melhor foi “colorir e pintar meu rosto”.

A ação reforça uma das principais missões da Pró-Saúde, entidade que administra a unidade. “Quando realizamos este tipo de evento, humanizamos o atendimento e isso faz toda a diferença para o paciente. Oferecemos cuidados de saúde, mas também oferecemos carinho e atenção”, diz o diretor administrativo da UPA 24h Mirante, Fábio Machado.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde