Subimpério do Divino é instalado no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes recebeu, na tarde do dia 22/5, um subimpério da Festa do Divino Espírito Santo. Ele foi montado na recepção do Ambulatório de Especialidades. A cerimônia de abertura contou com os festeiros João Pedro dos Santos Oliveira e Márcia Regina Pauletti Oliveira, a capitã mastro e Nilde de Lima Gomes e o padre Diogo Shishito.

“Que este altar de louvor traga fé, esperança e proteção a todos os colaboradores e os pacientes”, disse João Pedro. 

A presidente da Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, participou da cerimônia. “Esta é uma oportunidade de todos nós celebrarmos a fé e a união no Divino Espírito Santo”, disse.

Também participaram do evento Aguinaldo Corrêa, diretor Operacional da Pró-Saúde, entidade que faz a gestão do hospital; a médica Lury Tanabe, coordenadora da gerência hospitalar de Mogi das Cruzes; além de voluntários, colaboradores e pacientes.

Neste ano, a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes será realizada entre os dias 25 de maio e 4 de junho e o tema da celebração é “Guiai nosso caminho na Fé e na Unidade”.

A Festa do Divino de Mogi é uma das maiores e mais antigas do Brasil, com mais de 400 anos. A abertura ocorre no dia 25, com a solenidade de levantamento do mastro, bênção das bandeiras e abertura do Império na praça Coronel Almeida. 

A programação segue diariamente, com as alvoradas a partir das 5h, a quermesse, a partir das 18h30, e as missas na Catedral de Santana, às 19h30.

A Entrada dos Palmitos, ponto alto da parte folclórica da festa, será no dia 3 de junho, a partir das 9 horas. A festa se encerra em 4 de junho, Domingo de Pentecostes, com a procissão do Divino, a missa de Pentecostes e a cerimônia de incineração dos pedidos e fechamento do Império.  

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde