Rádio-operadores do SAMU de Mogi das Cruzes passam por capacitação

Os rádio-operadores do SAMU de Mogi das Cruzes passarão por um treinamento sobre a função, que envolve a manutenção preventiva, legislação, boas práticas e manuseio correto dos rádios comunicadores. A capacitação será realizada nos dias 26 e 31 de maio, no auditório do SAMU, localizado na sede do serviço, no bairro do Shangai. O responsável por ministrar o treinamento será Marcelino Dieguez Gago, gerente comercial da empresa Sinal Telecom.

“Este treinamento tem como foco principal fazer com que os profissionais utilizem todos os recursos disponíveis do equipamento e a prolongamento da vida útil”, resumiu Marcelino. “O rádio operador precisa conhecer todas as potencialidades desta que é a principal ferramenta de trabalho”, afirmou.

O treinamento é 100% prático e já foi realizado em SAMUs de outras cidades, como a vizinha Suzano. Marcelino Gago também já ministrou a aula no Plano de Auxílio Mútuo (PAM), um grupo formado por empresas e entidades da região para auxilio mútuo em caso de emergências.

“Os treinamentos no SAMU são um dos pontos chaves, que fazem do nosso serviço um dos melhores do País. Definimos um calendário anual com capacitação para todos os setores e agora chegou a vez dos rádio operadores”, afirmou o enfermeiro Jefferson Azevedo Oliveira, coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU de Mogi das Cruzes.  

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde