Profissionais do Hospital Memorial Arthur Ramos são imunizados contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) foi iniciada, no último dia 17, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e conforme determina o acordo da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), nesta primeira semana da campanha, a dose da vacina será destinada apenas para os profissionais de saúde.

Os médicos e colaboradores do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) serão imunizados nos dias 18, 19 e 20 de abril, no horário de 9h às 17h, no setor de Medicina do Trabalho. Vale lembrar que é muito importante apresentar o cartão de vacinação.

As únicas contraindicações são para pessoas que possuem alergia à proteína do ovo ou que apresentaram uma reação severa (anafilática) a uma dose anterior da vacina.

GRIPE

Causada pelo vírus Influenza, a gripe é uma infecção do sistema respiratório e por mais que não seja considerada uma doença grave, pode levar à morte, sobretudo quando associada a outras complicações mais graves. A doença inicia-se com febre alta, em geral acima de 38 graus, seguida de dores musculares, de garganta e de cabeça, além de tosse seca. A febre é o principal sintoma e dura em torno de três dias.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde