Pró-Saúde sedia aula de curso da Health Minds

Na última sexta-feira, dia 20/01, a Pró-Saúde recebeu um grupo de gestores de cerca de oito hospitais para um curso de MBA ministrado pela Health Minds. A cada mês, as aulas acontecem em uma instituição diferente, e dessa vez ocorreu no auditório da Sede Administrativa da Pró-Saúde, em São Paulo (SP), e teve como tema “Governança de TI”.

No período da manhã, o professor Roberto Magalhães, sócio da Convergence Saúde, ministrou a palestra “Gestão de TI”. Roberto explicou como a tecnologia pode ajudar a otimizar processos na área da saúde, seja na informatização de dados de pacientes, ou no auxílio de diagnóstico de doenças. Mas o professor ressaltou que o alto preço ainda é uma barreira para o uso dessas inovações tecnológicas.

À tarde, Rodolpho Uliana, gerente de Tecnologia de Informação da Pró-Saúde, e Paulo Viol, gerente de Operações da entidade, apresentaram o case “Tecnologia Hospitalar da Pró-Saúde”. Nessa palestra foi exibido um vídeo institucional da entidade, e foram apresentados os sistemas utilizados para realizar a gestão, como o BI (Business Intelligence), IC (Indicadores Corporativos), Modelo BSC e o RAG (Requisitos de Apoio à Gestão).

Rodolpho Uliana também ressaltou a importância da implantação do Programa Mais Eficiente, que vai integrar os processos de gestão das unidades que a entidade administra, com os sistemas TOTVs e Sisqual. O Sisqual é um software para controle de escalas e ponto eletrônico dos colaboradores. “O sistema já está funcionando em 30 unidades”, afirmou Rodolpho.

O diretor Administrativo e Financeiro da Pró-Saúde, Miguel Neto, também participou da palestra. “Nós temos a intenção de reduzir 5% da folha de pagamento com a implantação do Sisqual”, destacou.

O médico Fernando Paragó, consultor médico Corporativo em Segurança do Paciente da Pró-Saúde, participou da palestra como ouvinte e comentou que há um Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) em cada unidade administrada e afirmou que a equipe de consultores da Sede Administrativa ministra treinamentos presenciais e on-line para qualificar esses colaboradores.

Após a palestra, os alunos fizeram um tour para conhecer as dependências da Sede Administrativa da Pró-Saúde.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde