Pró-Saúde promove 3º Seminário de Diretores e lança livro comemorativo de seus 50 anos de história

Com a participação da diretoria estatutária, gerentes, diretores da Sede Administrativa e das Unidades gerenciadas por todo o país, a Pró-Saúde promoveu o 3º Seminário de Diretores, na terça-feira, dia 12/12, em São Paulo.

Além de apresentar os resultados alcançados pela instituição neste ano, o Seminário avaliou as perspectivas para 2018, em cada área de atuação. Depois de dar as boas-vindas aos presentes, o presidente da Pró-Saúde, Dom Eurico dos Santos Veloso, lembrou o 12 de dezembro como a data litúrgica dedicada à Nossa Senhora de Guadalupe. Em seguida, observou que, em seus 50 anos de serviços prestados ao povo brasileiro, a Pró-Saúde conseguiu cumprir a sua missão baseada em dois pilares.

“O primeiro é o pilar da Filantropia. Nele, consiste os ensinamentos que Jesus nos deixou e que buscamos preservar em todas as nossas ações: que é o fazer pelo outro. Pelas pessoas que mais precisam. O segundo pilar, é a sabedoria. E a nossa experiência tem mostrado que a sabedoria tem o poder de transformar realidades”, afirmou.

O dia foi repleto de palestras — reforma trabalhista, a evolução das ações de filantropia, governança clínica, qualidade e segurança do paciente, eSocial, resultados administrativos e comunicação foram os temas abordados durante o evento. O advogado Ricardo Salvador fez uma explicação sobre a Reforma Trabalhista, pontuando questões que podem levar um tempo para serem consolidadas.

A gerente Regina Victorino, que apresentou as ações da área de Filantropia, destacou, entre vários itens abordados, os avanços alcançados com o Programa do Voluntariado e a Ação do Bem. “Conseguimos envolver as Unidades na realização de ações sociais que beneficiaram comunidades que atendem. E o resultado foi muito positivo, tanto na participação quanto na qualidade dos eventos que foram promovidos”, destacou.

Miguel Duarte Neto, diretor Administrativo e Financeiro, citou a sustentabilidade como um fator determinante para a entidade e, também, a colaboração de todos os gestores na atualização dos dados cadastrais para o eSocial. “É importante mantermos a sintonia com o momento atual do País”, ele disse. “O processo de atualização cadastral do eSocial, que alcançou todos os colaboradores, mostrou a agilidade da equipe e a integração que existe com as Unidades administradas”, afirmou.

O diretor de Operações, Jocelmo Pablo Mews, afirmou que a Pró-Saúde conseguiu promover avanços significativos em todas as Unidades que administra. “Implantar e melhorar nossos processos é um trabalho que exige dedicação permanente. E neste conseguimos avançar”, comentou. Jocelmo reforçou a importância das certificações de qualidade como parâmetros de avaliação e reconhecimento do trabalho.

Ao final da apresentação da área de Operações, o diretor entregou o prêmio de eficiência aos três hospitais mais bem avaliados em 2017, sendo eles: Hospital Público Estadual Galileu, Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, Hospital Regional do Baixo Amazonas, em primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente. Os três hospitais estão localizados no Estado do Pará.

Danilo Oliveira da Silva, diretor de Desenvolvimento, apresentou informações atualizadas sobre as perspectivas projetadas para 2018. “Um ponto importante para destacar é que, nesses 50 anos de atuação, a Pró-Saúde evoluiu e aprimorou sua análise de indicadores que dão segurança ao assumir novos desafios. Este é um trabalho preventivo extremamente importante, que impacta positivamente em todos os setores da entidade”, disse.

Encerrando as apresentações do Seminário, o jornalista e escritor Ricardo Viveiros, diretor da Ricardo Viveiros & Associados, agência parceira da Pró-Saúde, falou sobre o papel da Comunicação para o sentimento de pertencimento entre os colaboradores. “Para que a Instituição cumpra sua função, é muito importante que cada colaborador seja consciente de seu papel na Unidade onde atua”, afirmou. Ele também destacou o papel que a Comunicação interna exerce na construção do sentimento de pertencer à instituição.

 

Livro Pró-Saúde: 50 Anos

 

 

Após o Seminário, em uma cerimônia emocionante, o presidente da Pró-Saúde, Dom Eurico dos Santos Veloso, lançou o livro Pró-Saúde: 50 Anos, escrito pelo jornalista e escritor Ricardo Viveiros.

A obra conta a história dos 50 anos e a evolução que fez da Pró-Saúde uma das maiores instituições filantrópicas do Brasil, com atuação em Estados de todas as regiões do País.

Além dos diretores, o lançamento do livro contou com a presença dos colaboradores da Sede Administrativa.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde