Pró-Saúde oferece programa de formação de facilitadores aos colaboradores do HRBA

A segunda turma do Programa de Formação de Facilitadores oferecido pelo Hospital Regional do Baixo Amazonas, gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, realizou atividades teóricas e práticas com o propósito de melhorias na condução de treinamentos aplicados na unidade, no dia 11/7. Com duração de 20 horas e dividido em quatro módulos, 15 colaboradores marcaram presença no acontecimento.

Para a definição dos participantes, primeiramente o setor de Educação Corporativa do HRBA realizou uma busca ativa no banco de dados de facilitadores da unidade e, em seguida, enviou o convite para participarem da formação. “O propósito da formação é oferecer aos colaboradores uma formação, cujo o foco é a capacidade de ampliar a competência dos colaboradores que ministram treinamentos no hospital, através das técnicas saber, fazer e das atitudes de querer fazer” destacou a pedagoga Rosenira Batista.

De acordo com a pedagoga da Universidade Federal do Oeste do Pará, Ana Pamela Guimarães, que ministra a primeira parte do programa, para o alcance da excelência é preciso normalizar e promover, através da redução de variedade de procedimentos. Ela conta que quando há essa redução, haverá consequentemente a existência de meios eficientes de trocas de informação. “Essa observância em normas e técnicas relativas a planejamento, objetivo, problemática e a metas, indica então uma normalização do padrão de segurança e confiabilidade que permite a comparação de níveis de qualidade do trabalho para que o usuário perante uma avaliação encontre a melhor qualificação” acrescenta a profissional.

 

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma entidade sem fins lucrativos. Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos, além de reunir um dos maiores quadros de administradores hospitalares do Brasil, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade filantrópica qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) e oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros. A entidade faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, em São Paulo, cidade em que também fica localizada a sua Sede Administrativa. 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of