Pró-Saúde integra a Caravana da Filantropia em Brasília

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar participou, nos dias 14, 15 e 16 de março, da Caravana da Filantropia, promovida pelo FONIF (Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas), no Congresso Nacional, em Brasília (DF).

Regina Victorino, gerente de Filantropia da Pró-Saúde, e líderes de entidades filantrópicas de todo o País visitaram gabinetes de deputados e senadores. Somente no primeiro dia, foram realizadas cerca de 20 reuniões. Durante os encontros, foram apresentados dados que mostram a importância do trabalho realizado pelas entidades filantrópicas.

O relator da Reforma da Previdência, o deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), defende o fim da isenção previdenciária a entidades filantrópicas. Por isso, a Caravana da Filantropia tinha como meta se reunir com mais de 60 parlamentares ao longo da semana, para conquistar o apoio para que a Reforma da Previdência não englobe as entidades filantrópicas.

“O primeiro dia de reuniões foi muito produtivo, pois diversos deputados já manifestaram apoio à nossa causa. As entidades filantrópicas prestam um serviço essencial à população, nas áreas de saúde, educação e assistência social. Queremos que o número de pessoas beneficiadas possa ser ampliado”, destacou Regina Victorino, gerente de Filantropia da Pró-Saúde.

No dia 14 de março, os deputados Alexandre Serfiotis (PMDB/RJ) e Capitão Augusto (PR/SP), receberam a Caravana da Filantropia e demonstraram apoio à causa das entidades filantrópicas.

A deputada Flávia Morais (PDT/MG), na foto à esquerda, participou de encontro com a Caravana da Filantropia, na quarta-feira, 15 de março, e também declarou que reconhece a importância das entidades filantrópicas no País.

No último dia, 16 de março, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, também receberam a visita da caravana. A gerente de Filantropia da Pró-Saúde, Regina Victorino, Dora Silva Cunha Bueno, presidente da Associação Paulista de Fundações (APF) e da Confederação Brasileira de Fundações (CEBRAF), e outros participantes da caravana estiveram presentes no encontro.

Na foto à direita, estão Regina Victorino, que representou a Pró-Saúde, a diretoria do FONIF, e outros integrantes da Caravana da Filantropia. Ao longo desta semana, deputados e senadores foram muito receptivos à causa defendida pelas entidades filantrópicas. A Caravana se dividiu em grupos para conseguir o máximo de apoio. Durante essas visitas, os integrantes do FONIF apresentaram aos parlamentares a pesquisa “A Contrapartida do Setor Filantrópico para o Brasil”. O estudo mostra a importância do setor filantrópico para o desenvolvimento do País, e os benefícios dessas entidades nas áreas de assistência social, educação e saúde.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde