Pró-Saúde apresenta Código de Ética e de Conduta para unidades de todo o Brasil

Com objetivo de consolidar a transparência e a integridade na gestão das unidades de saúde e de educação infantil que administra no País, a Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar apresentou nesta quarta-feira, 19/12, o Código de Ética e de Conduta da entidade. 

O documento apresentado simultaneamente para todos os colaboradores integra as ações do Programa de Governança e Integridade da Pró-Saúde e estabelece princípios e normas de conduta, que irão orientar a atuação de todos aqueles que possuam relação com a instituição, entre eles: diretores, colaboradores, fornecedores, poder público, parceiros e clientes. 

A essência do documento foi destacada pelo presidente da Pró-Saúde, Dom Eurico dos Santos Veloso, durante o lançamento. “Uma nova etapa se inicia, mas, para que isso aconteça, exige mudanças de todos em conjunto e de cada um em particular. Isso exige esforços, renúncias, mudança de comportamento, de conduta e do agir pessoal e coletivo”, destacou.

Com a divulgação do Código, a Pró-Saúde que no Pará faz a gestão de importantes hospitais públicos e privados localizados em regiões estratégicas do Estado, reforça o compromisso com o cumprimento das normas incidentes para as organizações sociais e com os valores éticos, como destacou o diretor Operacional da Pró-Saúde no Pará, Rogério Kuntz. “Hoje é um dia histórico, pois o Código de Ética e Conduta vai nortear a nossa conduta dentro das Unidades e assim criar condições para que sejamos cada vez mais éticos e possamos minimizar os riscos a que todos os profissionais e a própria entidade estejam expostos”, afirmou. 

Para o diretor Hospitalar do Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, Valdemir Girato, além de orientar e proteger usuários e colaboradores, a criação do documento também influenciará diretamente na qualidade dos serviços prestados pela Pró-Saúde. “São mais de 16 mil colaboradores atuando pela Pró-Saúde em todo o Brasil e o Código de Ética e de Conduta vem para nos mostrar como respeito, a ética e o compromisso de combate à corrupção são importantes para a busca diária pela melhoria da qualidade do serviço prestado aos nossos usuários”, ressaltou.

A diretora Executiva-Geral da Pró-Saúde, Wanessa Portugal, ressaltou a motivação diária na Sede Administrativa, nas unidades hospitalares e nos Centros de Educação Infantil gerenciados, em sintonia com nossa missão, visão e valores da entidade. “O conteúdo integral do Código de Ética e de Conduta merece leitura atenta de cada colaborador da instituição e destaco, em especial, os princípios que regem o Código: ética, transparência, isonomia, responsabilidade socioambiental, na função social, na probidade e na eficiência”, observou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde