Prevenir acidentes de trabalho é o foco de Comissão Interna no Hospital Galileu

Para garantir que uma equipe de mais de 460 colaboradores cumpra todas as medidas de prevenção de acidentes de trabalho, o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), tem investido em mais do que entregar todos os equipamentos de proteção individual e coletivos necessários para o desempenho de cada função. A Unidade tem incentivado a participação de uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) bem ativa e que trabalha em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), com o objetivo de garantir a integridade física do colaborador.

Quem é eleito ou indicado para atuar na CIPA do Hospital Galileu – gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) – já sabe que terá muito trabalho pela frente, pois a Comissão é uma das mais atuantes da Unidade. Nesta segunda-feira, 19/11, o Hospital deu posse aos novos membros da CIPA para a gestão 2018/2019, que contará com oito membros eleitos e oito indicados.

“Trabalho há dez meses no Hospital Galileu, nesse período consegui perceber que a CIPA daqui funciona, por isso me candidatei para participar. Acredito que será bom para o meu crescimento e estou muito otimista e motivado para começar a trabalhar na Comissão”, afirmou o maqueiro Mauro Antônio do Couto Pastana, um dos eleitos.

O diretor Administrativo e Financeiro do Hospital e presidente da última gestão da CIPA, Marcos Silveira, foi quem realizou a cerimônia de posse e conversou com os novos membros sobre os desafios que terão pela frente. “É uma responsabilidade grande participar dessa Comissão, que é de extrema importância para a Unidade, no sentido de preservar nossa segurança para conseguirmos desempenhar nossas funções. Como cipeiros, vocês precisarão de empenho e dedicação para participar das discussões e decisões da Comissão”, declarou o diretor, que informou, ainda, que um relatório de transição será entregue na próxima semana para a nova gestão da CIPA.

A gerente de Apoio da Unidade, Giovana Bressan, será a nova presidente. Este será o terceiro mandato de Giovana, que mesmo com a experiência acumulada, tem altas expectativas para a nova gestão. “Estamos indo para o quinto ano de CIPA, por isso acredito que hoje temos uma comissão bem mais solidificada, e que no decorrer do ano de 2019 poderemos dar continuidade a esse trabalho de prevenção de acidentes e realizar cada vez mais ações nesse sentido”, enfatizou.

Durante a cerimônia de posse, os novos membros receberam ainda certificado do treinamento realizado no período de 5 a 9/11, que preparou a equipe com conhecimentos sobre normas regulamentadoras, como fazer análises de acidentes de trabalho, elaboração de mapa de risco, entre outros.

A nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Hospital Galileu é formada por: Giovana Gross Bressan, Gleibson Soares Nunes, Mauro Antônio Do Couto Pastana, Robson De Souza Jardim, Nara Thassiana Da Silva Viegas, Elainne Castro, Erick Santos De Araújo, Lennon Wallamy Sousa Carvalho, Monique Trindade Pantoja Leão, Hiana Da Penha Macedo, Katricia Cavalcante Silva, Lais Mitiko Macedo Taketa, Thayná Soraia Farias Pinto, Kennya Silva Corrêa, Joabe Sousa Lopes Da Silva, e Nadjany Rodrigues

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of