Paciente em tratamento oncológico casa no HRBA, em Santarém

Em tratamento no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, no Oeste do Pará, desde que foi diagnosticada com câncer há um ano e sete meses, Regielma Sandra Furtado e Silva, de 38 anos, conta que sempre sonhou em casar. Mesmo vivendo em uma união estável com Rociney da Costa Loureiro há 18 anos, e com duas filhas desta união. Motivada pelo sonho com o casamento, Regielma procurou o serviço social do hospital no dia 21/3 e manifestou sua vontade de subir ao altar com Rociney mesmo que fosse dentro de uma unidade hospitalar.

Rapidamente, a equipe da unidade, gerida pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), fez o possível para tornar aquele sonho realidade. No dia 29/3, Regielma e Rociney subiram ao altar, ambos emocionados. “São 18 anos de história e hoje pudemos realizar um grande sonho nosso que era de casar”, declarou Rociney, no dia da união.

Paea realizar a cerimônia, a equipe do hospital contou com o apoio da decoradora Hama Flores, do CR Supermercados, da maquiadora Karen Cardoso e da B. N. Noivas. “Abraçamos a causa e organizamos o evento, porque dá extrema satisfação poder realizar o sonho de alguém especial”, afirmou a assessora hospitalar da Pró-Saúde no HRBA, Deusilene Mendes Pontes.

A cerimônia foi realizada no solário da clínica oncológica do Hospital Regional do Baixo Amazonas. Mesmo acontecendo dentro de um hospital, o casamento não perdeu o encanto. Contou com música ao vivo, coquetel e a presença de amigos e familiares.

“O casamento foi lindo e emocionante, um momento mágico de muita reflexão, foi de fato uma verdadeira lição de que o amor está acima de tudo e pode superar qualquer obstáculo”, afirmou Deusilene Mendes Pontes. “Foi um grande privilégio organizar o evento, pois realizar o sonho de quem está passando por um momento tão delicado e doloroso não tem preço”, concluiu.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of