Novembro Azul: HEUE realiza ações de incentivo a prevenção do câncer de próstata

Durante o mês de novembro – período em que são desenvolvidas ações de prevenção contra o câncer de próstata -, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória (ES), programou diversas ações para profissionais e usuários.

Uma delas é a palestra “Câncer de Próstata – Prevenir é o Melhor Remédio”, desenvolvida pelo urologista do hospital Vinicius Bona Gracelli, que será realizada no dia 14 de novembro, às 16 horas, no auditório da instituição. Na palestra, profissionais e acompanhantes de pacientes, irão acompanhar o depoimento do agente de portaria, Hélio Cruz Pereira, 53 anos, sobre a descoberta da doença e o processo de recuperação, após o procedimento cirúrgico realizado em março deste ano.

Outro destaque na programação é a Oficina de Beleza, destinada aos profissionais do hospital. Nela, os homens vão participar de orientações sobre cuidados com a pele. A ação será realizada entre os dias 19 e 22 de novembro.

Segundo o diretor-geral do hospital, Paulo Santos, o Novembro Azul é uma campanha que desperta a atenção dos homens sobre a importância da prevenção. “A proposta é incentivar os nossos profissionais e também os usuários sobre o quanto é valioso se prevenir, indo periodicamente ao médico”, disse.

Além das atividades realizadas internamente, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência declarou o seu apoio ao Novembro Azul para quem o vê do lado de fora. Isso porque, quem passar pela Avenida Vitória, no bairro Forte São João, durante a noite, irá visualizar a fachada do hospital iluminada com a cor azul.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde